Ford Maverick Forum banner

Tópico oficial de desempenho e modificação do Maverick

96K views 54 replies 23 participants last post by  Azmig088  
#1 ·
Ok, aposto que não sou o primeiro a ter esta ideia, mas não consegui encontrar um tópico relevante, então estou a começar um aqui...

408

Vou começar por dizer que posso nunca comprar um destes, mas venho do cenário de afinação da Ford (FocusFanatics) e estou entusiasmado com o Maverick, no entanto. Porquê? Principalmente por causa do seguinte:
  1. É baseado numa plataforma "car-esque" unibody (C2 para ser exato, partilhada com o Escape e o Bronco Sport)
  2. É alimentado por uma planta EcoBoost de 2.0L opcional que foi refinada ao longo da década anterior.
A coisa fixe sobre o Maverick ser uma "mini-caminhonete" unibody é que está a abrir uma NOVA GERAÇÃO INTEIRA de mercado de reposição. No entanto, como o Mav (vou começar a chamá-lo assim para abreviar, talvez já seja uma coisa lol) é baseado em muitos componentes principais pré-existentes, na verdade já existe um mercado de reposição surpreendentemente grande. Algumas pessoas olham para ele e pensam "oh não, o cenário automóvel está a morrer, agora temos mini-caminhonetes híbridas, o que vem a seguir?!" Mas eu vejo desta forma: Por baixo da sua pele, esta coisa é incrivelmente semelhante a um hatchback em termos de estrutura. A suspensão traseira é literalmente clonada do Fiesta ST com especificações europeias. Isto mostra que a Ford está a construir o "fator diversão" no Maverick desde o início, mas também mostra a capacidade de melhoria.

Obviamente, ainda não vi um destes pessoalmente, mas aprendi muito sobre a sua transmissão e suspensão, e há uma quantidade surpreendente de coisas que pode mudar assim que o Maverick chegar à sua garagem. Vou reunir uma lista extensa de coisas que gostaria de ver feitas com estas caminhonetes e elaborar sobre cada tópico, com base na minha pesquisa/experiência pessoal a modificar o meu Focus e outros veículos Ford. Aqui vai:

~~~Lista Preliminar de Modificação do Ford Maverick de bwiren13~~~
Não sou responsável por danos incorridos no seu veículo ou em si. Algumas destas modificações podem não ser legais para a estrada; é o único responsável por determinar esse fator. Segurança e meio ambiente vêm em primeiro lugar.

Trem de força/Desempenho:
O primeiro passo óbvio. O Maverick vem com um híbrido de 2.5L baseado em Atkinson (apenas FWD) ou um EcoBoost de 2.0L (FWD ou AWD). Para fins de desempenho, vamos ignorar o modelo híbrido e olhar para o EcoBoost.
  • Mods Físicos/"Bolt-on":
    • O 2.0 EcoBoost existe há MUITO TEMPO. Existe uma infinidade de mods possíveis e pré-existentes para este motor numa configuração montada transversalmente. Estes incluem intercoolers, atualizações de turbo, entradas de ar frio, atualizações de downpipe sem catalisador ou com catalisador de desempenho e, obviamente, os escapes personalizados podem ser feitos em qualquer oficina, mas teremos que esperar que empresas como a Borla, etc., façam kits bolt-on.
    • Atualizações de desempenho como estas abrirão MUITO potencial para grande potência após a afinação. Todos sabemos que estes motores EcoBoost são robustos desde o início e ADORAM boost. Daí o nome, obviamente.
  • Afinação:
    • Uma afinação PCM provavelmente não está muito longe, pois já existem toneladas de empresas como 5-Star, Unleashed, Livernois, Mountune, Cobb, etc., a afinar estes motores via SCT ou flashers proprietários. Espero que a transmissão de 8 velocidades seja simples o suficiente para descobrir no firmware da Ford e, esperançosamente, podem ser feitos alguns ganhos de desempenho substanciais apenas através da afinação.
    • Normalmente, num Eco de 2.0 sem outras alterações, uma afinação colocá-lo-á em torno de 300 cv/350 lb-ft na cambota, o que deve levá-lo a 60 mph em cerca de 6 segundos (assumindo que o Maverick pesará quase o mesmo que um Fusion EcoBoost AWD de 2.0, a mesma transmissão). Com a quantidade de bolt-ons que já estão disponíveis, as possibilidades são infinitas.
  • Trocas de Motor:
    • Estes são muito mais simples do que pensa. O 2.0 EcoBoost é externamente idêntico ao 2.3L EcoBoost encontrado no Mustang, Ranger, Focus RS, Explorer e mais (?). O que isto significa: estes motores estão EM TODO O LADO e não deve ter problemas em encontrá-los por um preço baixo em ferros-velhos ou online num futuro próximo.
    • O computador e o arnês do 2.0 EcoBoost devem funcionar plug-n-play com o motor 2.3. Obviamente, será necessária afinação para manter o boost seguro e sob controlo, mas, além disso, deve ser uma forma rápida de obter um aumento maciço na potência que não deve fritar o sistema AWD (ou FWD, se assim o desejar).
    • Gostaria muito de ver marcas de desempenho como a Hennessey fazerem uma variante de desempenho Maverick (como o VelociRaptor), com uma troca de 2.3L EcoBoost e outras vantagens off-road.
  • Trocas de Trem de Força:
    • Decepcionado por saber que o Mav não será oferecido em RWD? Bem, o Bronco Sport (a mesma plataforma) tem um sistema AWD com embraiagem dupla e inclinação traseira que apresenta modos GOAT, etc... Não estou a dizer que seria uma troca simples, mas não descartaria esta possibilidade.
    • Também pode olhar para Rangers destruídos e considerar converter o Mav para uma configuração de motor montada longitudinalmente (tradicionalmente) com RWD, talvez até baixá-lo. Um "Muscle Maverick", se quiser.
    • Também gostaria de ver alguém trocar uma transmissão manual num destes. Um modelo FWD seria provavelmente o melhor, mas sei que pode aparafusar uma caixa de 6 velocidades "MMT6" de um Focus ST diretamente em qualquer EcoBoost. Se seguir a rota montada longitudinalmente, experimente a unidade MT82 do EcoBoost Mustang. O resto deve ser relativamente simples, presumo que o conjunto de pedais do Focus ST ou do Fiesta ST deve aparafusar-se com pouca ou nenhuma modificação necessária. Uma mini-caminhonete manual. Fixe! (o Bronco Sport também vem com uma caixa manual?? Não me lembro, mas pode ser mais fácil se for o caso).
  • Atualizações do Trem de Força:
    • Refrigeradores de transmissão, refrigeradores de diferencial, respiros/refrigeradores da caixa de transferência, evite que esses fluidos vitais se transformem em Slushee!
    • Provavelmente o melhor para uma variante FX4 que será levada para fora de estrada. Obviamente, esta caminhonete ainda não provou o seu valor off-road, por isso estas modificações podem ou não ser aplicáveis. Muito cedo para dizer ainda. Não tenho conhecimento de que nenhum destes exista no momento, mas não seria difícil de fabricar.

Suspensão e Manuseio: Para nossa vantagem, embora estranhamente, o Maverick tem muitos fundamentos de hot-hatch. Suspensão Fiesta ST. Motor Focus ST. A lista continua. Precisaremos de colocar as mãos nestas caminhonetes para que possamos comparar peças e encaixes entre os modelos Ford, mas aposto que existe material de reposição para o Fiesta/Focus que se aparafusará diretamente. Essa é a maneira Ford.
  • Suspensão:
    • Imagino que, como a suspensão traseira é praticamente de um Fiesta (embora provavelmente consideravelmente diferente na largura da pista), os amortecedores dianteiros também são semelhantes. Provavelmente estou errado, mas alguém deve obter algumas fotos dos amortecedores dianteiros do Maverick postadas para que possamos compará-los visualmente às unidades Fiesta.
    • Onde quer ir com a suspensão no seu Maverick depende das suas preferências e necessidades. Se quiser rebaixá-lo e a suspensão do Fiesta servir, pegue em alguns coilovers para um Fiesta ST e mãos à obra! Se precisar de mais distância ao solo, acredito que existe um kit de espaçador de elevação disponível para o Fiesta também, então tentaria essa rota primeiro, mas também são fáceis de fabricar. Essa modificação em particular, tenho certeza de que em breve veremos no mercado de reposição.
  • Barras estabilizadoras:
    • Para estabilidade, como o Mav provavelmente tem uma largura de pista exclusiva para o Fiesta, as barras estabilizadoras terão que ser feitas sob medida ou adaptadas de modelos como o Bronco Sport ou talvez o Ranger. Tenho a certeza de que serão semelhantes e, se forem, isso ajuda no caso de nunca serem feitas barras de reposição especificamente para o Maverick.
    • As buchas são em grande parte de design universal e já amplamente disponíveis de empresas como Energy Suspension e Prothane. Tudo o que precisa é de uma ideia geral de como são as buchas e do diâmetro da barra.
  • Barra de suporte:
    • Como este é um carro unibody no fundo, haverá flexão da torre do amortecedor. Isso provavelmente não o preocupará na maioria das aplicações, mas se estiver a rebaixar o seu Maverick para ser uma caminhonete de rua ou a levantá-lo para corridas Baja ou apenas para proezas off-road, uma barra de suporte será fundamental para fornecer resistência e rigidez ao chassis. Espere vê-los no mercado de reposição provavelmente muito em breve. Espero não comer essas palavras, pois esta seria uma boa atualização para alguns. Pelo menos são fáceis de fabricar.
  • Travagem:
    • Alguém terá que dar uma olhada mais de perto do que eu posso fazer na Internet, mas, dependendo da robustez dos travões Maverick padrão, pode haver algumas alternativas bolt-on se precisar de mais "parada". O primeiro lugar que eu procuraria é o Bronco Sport, especificamente a edição Badlands, que acredito ter travões atualizados. Talvez o Explorer ou o Ranger também?
  • Outros Reforços Unibody:
    • Para aqueles que procuram extrema resistência nas suas caminhonetes unibody, a adição de travessas aparafusadas por baixo do unibody, bem como reforços da calha da estrutura, não só endurecerá um pouco as coisas, mas também fornecerá um pouco de peso extra onde a tração é necessária (se instalado para trás no veículo). Não sou um grande fã de caminhonetes, então não estou 100% certo de como isso funciona para os off-roaders por aí, mas presumo que os mesmos princípios dos carros de desempenho/pista se aplicam.

Aparência: Existem muitos aspetos do Maverick que eu realmente gosto, como o design quadrado e praticamente toda a traseira. No entanto, não posso ser o único que olhou para a frente e imediatamente se sentiu triste. Simplesmente não é um visual agressivo. Talvez isso não seja importante para si, mas aponta para o facto de que nem todos têm o mesmo gosto. Então, torne o seu Maverick verdadeiramente seu! Há muito que pode fazer cosmeticamente. Aqui estão algumas das minhas ideias:
  • Rodas:
    • Logo de cara, TODAS as rodas disponíveis evocam uma vibração suave, orientada para a cidade, "grocery-getter". E é praticamente assim que a Ford está a comercializar o Maverick, mas se o estiver a modificar de alguma forma, claramente vê o potencial aqui. Não tenho a certeza, mas apostaria que o padrão dos parafusos é 5x108, pois a Ford usa isso em tudo. Também é o padrão dos parafusos do Bronco, então essa é uma aposta sólida.
    • Como a Ford usa 5x108 para TUDO, pode facilmente pegar algumas rodas/desmontagens com melhor aparência de um Bronco Sport, Explorer, Mustang, Fusion, Ranger, o que quiser. Também existe uma infinidade de rodas de reposição nesta configuração, então não se preocupe. Qualquer direção que queira seguir, praticamente já pode.
  • Acabamento:
    • Pessoalmente, não sou um grande fã do cromado ou daquele acabamento de plástico pintado de prata que está em tudo hoje em dia. Eu sempre tendo a optar pelo visual preto brilhante nas peças de acabamento, alguns preferem preto fosco ou cinza, o que quiser.
    • Plasti-Dip é uma ótima maneira de descobrir o que quer fazer, pois é temporário e fácil de remover e alterar. Basta mascarar a sua peça/painel de acabamento, pulverizar como tinta spray, X-Acto nas bordas quando secar e, em seguida, basta retirar o excesso de volta da peça e pronto. Pode deixá-lo ligado e esperar que fique bom ou retirá-lo e começar de novo.
    • Se sabe o que quer e está a procurar uma solução permanente, pode pintá-lo ou embrulhá-lo. Muitas lojas de embrulho de vinil fazem acabamentos ou pode fazê-lo sozinho por menos. Não é muito difícil.
  • Iluminação:
    • Ughhhh...os faróis. Eles simplesmente não são tão bonitos, a sério (minha opinião). Eu poderia lidar com eles, mas eles apenas fazem com que a caminhonete pareça que comeu muitos nachos, em vez de atlética e capaz.
    • Espero que alguém faça unidades de reposição com melhor aparência (Morimoto, etc.).
    • Talvez matizar ligeiramente apenas a parte superior?
    • Matizar as luzes de mudança de direção? Pontos de bónus se escurecer a "barra" que atravessa a grelha, na qual as luzes de mudança de direção são embutidas. Ficaria fixe todo escurecido.
    • As luzes traseiras não são tão más...ainda são halógenas? É 2021! (Literalmente não sei, elas apenas parecem halógenas nas fotos. Posso estar errado). Talvez existam níveis de acabamento mais altos com unidades LED que podem ser trocadas? Caso contrário, as unidades de reposição terão que servir.
    • Matizar as luzes traseiras (devo estipular, APENAS com material específico para luzes traseiras como o da LuxeAuto, que tem um padrão especial que permite que quase toda a luz emitida passe, mas ainda parece fumado). Fácil o suficiente para fazer sozinho.
  • Decalques da carroçaria:
    • Não é a minha preferência pessoal, mas tenho a certeza de que alguns de vocês acham que uma faixa preta na lateral com "M A V E R I C K" recortado ficaria muito bem, ou algo parecido. Apenas a colocar aqui.
  • Película para vidros:
    • Também depende da preferência pessoal, eu, por um lado, iria 20% em todos os lados e faria uma faixa de viseira de 15% no para-brisas. É bom ter privacidade e faz com que qualquer carro pareça mais elegante. Obviamente, verifique as leis locais e não matize tão escuro que não consiga ver à noite.

Isso é quase tudo o que consegui pensar exaustivamente no momento, embora tenha a certeza de que há coisas que não cobri. Se for o caso, deixe uma resposta!

Ansioso para ver que tipo de coisas vocês fazem com os seus Mavericks.

Saudações!

#2 ·
O que eu quero saber é como será a arquitetura eletrônica. Se eu puder ativar o controle de cruzeiro em um XL usando um laptop e nada mais do que um novo conjunto de interruptores do volante, perdi praticamente todas as razões para gastar US$ 5 mil a mais em um XLT.

Isso, e seria legal ver que tipo de truques legais, mas insignificantes, nossos caminhões são capazes de fazer. Como se o ACC pudesse ser adicionado aparafusando o bloco de radar e tocando em algumas linhas CAN.

#4 · (Edited)
O que eu quero saber é como vai ser a arquitetura eletrônica. Se eu puder ativar o controle de cruzeiro em um XL usando um laptop e nada mais do que um novo interruptor do volante, perdi praticamente todas as razões para gastar US$ 5 mil extras em um XLT.

Isso, e seria legal ver que tipo de truques legais, mas insignificantes, nossos caminhões são capazes de fazer. Como se o ACC pudesse ser adicionado aparafusando o bloco de radar e tocando em algumas linhas CAN.
Eu presumo que não será muito diferente (se é que será) de qualquer outra coisa que a Ford produz. Espere ver a arquitetura CAN-BUS como o resto, acredito que os novos veículos têm barramentos de alta/média/baixa velocidade, para fins críticos/monitoramento/infoentretenimento, respectivamente. Deve ser capaz de editar parâmetros via ELM327 assim que o ForScan estender o suporte (o que pode levar meses ou anos, dependendo de quando eles chegarem a isso). Espero que tenha a Configuração Central como a maioria dos Fords hoje em dia, facilita a ativação de recursos como o Controle de Cruzeiro, pois você só precisa alterar um parâmetro em vez de procurar todos os códigos relevantes nos diferentes módulos para fazê-lo funcionar.

Ótima lista @bwiren13! Eu adicionaria em "Decalques da carroceria" que PPF seria algo a considerar. Nada pior do que comprar um carro novo e a pintura começar a lascar por causa de coisas na estrada.

Você tem alguma recomendação sobre modificações aparafusadas para o 2.0 EcoBoost?
Tendo visto a análise de Doug Demuro sobre o Mav (mantendo esse apelido, eu gosto!), eu estava verificando as imagens detalhadas do compartimento do motor dele, e parece haver toneladas de folga lateral. Então, eu presumo que quase qualquer parafuso para o 2.0 Eco encontrado em outros veículos Ford, bem, aparafusaria direito! Muitas pessoas com carros naturalmente aspirados gostam de começar adicionando uma admissão ou um escapamento, porque isso faz com que ele soe mais legal. Com indução forçada, ou seja, EcoBoost, é um pouco diferente. Adicionar uma admissão primeiro, por exemplo, pode ser seu instinto, mas você não notará muita diferença de ruído, talvez apenas um pouco mais de "swish" do turbo. No entanto, não adicionará mais energia.

A primeira coisa que qualquer proprietário de EcoBoost deve fazer é obter uma afinação. Se alguém que está lendo isso estiver interessado, eu sugiro FORTEMENTE entrar em contato com uma das empresas na minha lista acima e perguntar se elas permitirão que você seja sua "cobaia" para uma afinação. Você provavelmente poderá obter a afinação com um desconto acentuado ou sem nenhum custo, provavelmente também poderá colocar seu caminhão em um dinamômetro e ver o que ele realmente faz e, obviamente, também abrirá caminho para que o resto de nós compre uma afinação mais cedo. Neste ponto, há pouco ou nenhum risco envolvido em "cobaia" seu caminhão, porque essas empresas estão afinando o 2.0 EcoBoost há anos e anos. Eles só precisam verificar a arquitetura/estratégias de afinação do PCM que a Ford usa no Maverick e, em seguida, praticamente carregar uma afinação 2.0 EB já estável de outro veículo 2.0 EB. Também tenha em mente que não há como a Ford verificar realmente se você afinou o veículo, portanto, legalmente não pode anular sua garantia. Claro que sempre há risco envolvido, mas realmente não é tão ruim quanto você pensa, e eu garanto que você não se arrependerá de afinar seu caminhão EcoBoost!

Depois de passar pelo estágio de afinação (que, novamente, deve ser a primeira etapa em um carro turbo), ENTÃO adicionar parafusos (e atualizar sua afinação para levá-los em consideração!!) faz muito mais sentido. Depois da afinação, eu faria uma admissão para ajudar o fluxo de ar com mais liberdade. Em um Focus ST com este motor, com apenas uma admissão e sua afinação personalizada, a Livernois Motorsports conseguiu adicionar +38whp e um impressionante +123wtq (folha de dinamômetro)!!! Eu imagino que essas duas modificações serão mais do que suficientes para a maioria das pessoas. "Cavalos de potência" é uma medida relativa de 'ir rápido' que um motor produz, mas é matematicamente uma função do torque que o motor produz. O torque é o que "torce" as rodas e empurra você de volta no seu assento. E eu aposto que 400 lb-pés dele passando por um câmbio automático de 8 marchas para todas as quatro rodas em um caminhão compacto será MAIS do que suficiente para forçá-lo a sorrir toda vez que você pisar no acelerador :)

Se você quiser ver sobre o que estou falando, verifique a diferença entre esses dois puxões de 0-60, capturados em Escapes AWD 2.0 EcoBoost idênticos:
Eu cronometrei 7,54 segundos em estoque, contra 5,73 segundos deste cara com apenas parafusos básicos e turbo de estoque! Isso é provavelmente o que você pode esperar do Maverick com as mesmas modificações, já que eles são essencialmente a mesma plataforma. Melhoria de desempenho bastante sólida, eu diria. Definitivamente ajudaria aqueles que procuram rebocar um pequeno trailer ou que estarão transportando uma carga útil substancial. Mas também será apenas um chute nas calças sempre que você sentir vontade também :)

#3 ·
Ok, aposto que não sou o primeiro a ter esta ideia, mas não consegui encontrar um tópico relevante, então estou a começar um aqui...

View attachment 408

Vou começar por dizer que posso nunca comprar um destes, mas venho do cenário de afinação da Ford (FocusFanatics) e estou entusiasmado com o Maverick, no entanto. Porquê? Principalmente por causa do seguinte:
  1. É baseado numa plataforma "car-esque" unibody (C2 para ser exato, partilhada com o Escape e o Bronco Sport)
  2. É alimentado por uma planta EcoBoost de 2.0L opcional que foi refinada ao longo da década anterior.
A coisa fixe sobre o Maverick ser uma "mini-caminhonete" unibody é que está a abrir uma NOVA GERAÇÃO INTEIRA de mercado de reposição. No entanto, como o Mav (vou começar a chamá-lo assim para abreviar, talvez já seja uma coisa lol) é baseado em muitos componentes principais pré-existentes, na verdade já existe um mercado de reposição surpreendentemente grande. Algumas pessoas olham para ele e pensam "oh não, o cenário automóvel está a morrer, agora temos mini-caminhonetes híbridas, o que vem a seguir?!" Mas eu vejo desta forma: Por baixo da sua pele, esta coisa é incrivelmente semelhante a um hatchback em termos de estrutura. A suspensão traseira é literalmente clonada do Fiesta ST com especificações europeias. Isto mostra que a Ford está a construir o "fator diversão" no Maverick desde o início, mas também mostra a capacidade de melhoria.

Obviamente, ainda não vi um destes pessoalmente, mas aprendi muito sobre a sua transmissão e suspensão, e há uma quantidade surpreendente de coisas que pode mudar assim que o Maverick chegar à sua garagem. Vou reunir uma lista extensa de coisas que gostaria de ver feitas com estas caminhonetes e elaborar sobre cada tópico, com base na minha pesquisa/experiência pessoal a modificar o meu Focus e outros veículos Ford. Aqui vai:

~~~Lista Preliminar de Modificação Ford Maverick de bwiren13~~~
Não sou responsável por danos incorridos no seu veículo ou em si mesmo. Algumas destas modificações podem não ser legais na estrada; você é o único responsável por determinar esse fator. Segurança e meio ambiente vêm em primeiro lugar.

O primeiro passo óbvio. O Maverick vem com um híbrido de 2.5L baseado em Atkinson (apenas FWD) ou um EcoBoost de 2.0L (FWD ou AWD). Para fins de desempenho, vamos ignorar o modelo híbrido e olhar para o EcoBoost.
    • O 2.0 EcoBoost existe há MUITO TEMPO. Existe uma infinidade de mods possíveis e pré-existentes para este motor numa configuração montada transversalmente. Estes incluem intercoolers, atualizações de turbo, entradas de ar frio, atualizações de downpipe sem catalisador ou de desempenho com catalisador e, obviamente, os escapes personalizados podem ser feitos em qualquer oficina, mas teremos que esperar que empresas como a Borla, etc., façam kits bolt-on.
    • Atualizações de desempenho como estas abrirão MUITO potencial para grande potência após a afinação. Todos sabemos que estes motores EcoBoost são robustos desde o início e ADORAM boost. Daí o nome, obviamente.
  • Afinando:
    • Uma afinação PCM provavelmente não está muito longe, pois já existem toneladas de empresas como 5-Star, Unleashed, Livernois, Mountune, Cobb, etc., a afinar estes motores via SCT ou flashers proprietários. Espero que a transmissão de 8 velocidades seja simples o suficiente para descobrir no firmware da Ford e, esperançosamente, podem ser feitos alguns ganhos de desempenho substanciais apenas através da afinação.
    • Normalmente, num 2.0 Eco, de outra forma padrão, uma afinação colocá-lo-á em torno de 300 cv/350 lb-ft no virabrequim, o que deve levá-lo a 60 mph em cerca de 6 segundos (assumindo que o Maverick pesará aproximadamente o mesmo que um AWD 2.0 EcoBoost Fusion, a mesma transmissão). Com a quantidade de bolt-ons que já estão disponíveis, as possibilidades são infinitas.
  • Trocas de motor:
    • Estes são muito mais simples do que você pensa. O 2.0 EcoBoost é externamente idêntico ao 2.3L EcoBoost encontrado no Mustang, Ranger, Focus RS, Explorer e mais (?). O que isto significa: estes motores estão EM TODO LUGAR e você não deve ter problemas em encontrá-los por preços baixos em ferros-velhos ou online num futuro próximo.
    • O computador e o arnês 2.0 EcoBoost devem funcionar plug-n-play com o motor 2.3. Obviamente, a afinação será necessária para manter o boost seguro e sob controlo, mas, além disso, deve ser uma maneira rápida de obter um aumento maciço na potência que não deve fritar o sistema AWD (ou FWD, se assim o desejar).
    • Gostaria de ver marcas de desempenho como a Hennessey fazerem uma variante de desempenho Maverick (como o VelociRaptor), com uma troca de 2.3L EcoBoost e outras guloseimas off-road.
  • Trocas de trem de força:
    • Decepcionado ao saber que o Mav não será oferecido em RWD? Bem, o Bronco Sport (a mesma plataforma) tem um sistema AWD de embraiagem dupla, com polarização traseira, que apresenta modos GOAT, etc... Não estou a dizer que seria uma troca simples, mas não descartaria esta possibilidade.
    • Também pode olhar para Rangers destruídos e considerar converter o Mav para uma configuração de motor montada longitudinalmente (tradicionalmente) com RWD, talvez até abaixá-lo. Um "Muscle Maverick", se quiser.
    • Também gostaria de ver alguém trocar uma transmissão manual num destes. Um modelo FWD provavelmente seria o melhor, mas sei que pode aparafusar uma caixa de 6 velocidades "MMT6" de um Focus ST diretamente em qualquer EcoBoost. Se seguir a rota montada longitudinalmente, experimente a unidade MT82 do EcoBoost Mustang. O resto deve ser relativamente simples, presumo que o conjunto de pedais do Focus ST ou do Fiesta ST deva aparafusar-se com pouca ou nenhuma modificação necessária. Uma mini-caminhonete manual. Legal! (o Bronco Sport também vem em manual?? Não me lembro, mas pode ser mais fácil se for).
  • Atualizações do trem de força:
    • Arrefecedores de transmissão, arrefecedores de diferencial, respiros/arrefecedores da caixa de transferência, evite que esses fluidos vitais se transformem em Slushee!
    • Provavelmente o melhor para uma variante FX4 que será levada para fora da estrada. Obviamente, esta caminhonete ainda não provou o seu valor off-road, por isso estas modificações podem ou não ser aplicáveis. Muito cedo para dizer ainda. Não estou ciente de que algum destes exista no momento, mas não seria difícil de fabricar.

Suspensão e Manuseio: Para nossa vantagem, embora estranhamente, o Maverick tem muitos fundamentos de hot-hatch. Suspensão Fiesta ST. Motor Focus ST. A lista continua. Precisaremos colocar as mãos nestas caminhonetes para que possamos comparar peças e encaixes entre os modelos Ford, mas aposto que existe material de reposição para o Fiesta/Focus que irá aparafusar-se diretamente. Essa é a maneira Ford.
  • Suspensão:
    • Eu imaginaria, uma vez que a suspensão traseira é praticamente de um Fiesta (embora provavelmente consideravelmente diferente na largura da pista), que os amortecedores dianteiros também são semelhantes. Provavelmente estou errado, mas alguém deve obter algumas fotos dos amortecedores dianteiros do Maverick postadas para que possamos compará-los visualmente às unidades Fiesta.
    • Onde você quer ir com a suspensão no seu Maverick depende das suas preferências e necessidades. Se você quiser rebaixá-lo e a suspensão do Fiesta couber, pegue alguns coilovers para um Fiesta ST e mãos à obra! Se você precisar de mais distância do solo, acredito que existe um kit espaçador de elevação disponível para o Fiesta também, então eu tentaria essa rota primeiro, mas eles também são fáceis de fabricar. Essa modificação em particular, tenho certeza de que em breve veremos no mercado de reposição.
    • Para estabilidade, uma vez que o Mav provavelmente tem uma largura de pista exclusiva para o Fiesta, as barras estabilizadoras terão que ser feitas sob medida ou adaptadas de modelos como o Bronco Sport ou talvez o Ranger. Tenho certeza de que serão semelhantes e, se forem, isso ajuda caso nunca sejam feitos nenhumas peças de reposição especificamente para o Maverick.
    • As buchas são em grande parte universais em design e já amplamente disponíveis de empresas como Energy Suspension e Prothane. Tudo o que você precisa é de uma ideia geral de como são as buchas e do diâmetro da barra.
  • Suporte da torre de suspensão:
    • Como este é um carro unibody no fundo, haverá flexão da torre de suspensão. Isso provavelmente não o preocupará para a maioria das aplicações, mas se você estiver rebaixando o seu Maverick para ser uma caminhonete de rua ou levantando-o para corridas Baja ou apenas para proezas off-road, um suporte da torre de suspensão será fundamental para fornecer resistência e rigidez do chassis. Espere ver estes no mercado de reposição provavelmente muito em breve. Espero não comer essas palavras, pois esta seria uma boa atualização para alguns. Pelo menos são fáceis de fabricar.
  • Travagem:
    • Alguém terá que dar uma olhada mais de perto do que eu posso fazer pela Internet, mas dependendo da robustez dos travões Maverick padrão, pode haver algumas alternativas bolt-on se você precisar de mais "parada". O primeiro lugar que eu procuraria é o Bronco Sport, especificamente a edição Badlands, que acredito ter travões atualizados. Talvez o Explorer ou o Ranger também?
  • Outros reforços unibody:
    • Para aqueles que procuram extrema resistência nas suas caminhonetes unibody, a adição de travessas aparafusadas por baixo do unibody, bem como reforços da calha da estrutura, não só endurecerá um pouco as coisas, mas também fornecerá um pouco de peso extra onde a tração é necessária (se instalado para trás no veículo). Não sou um grande fã de caminhonetes, então não estou 100% certo de como isso funciona para você, off-roaders, mas presumo que os mesmos princípios dos carros de desempenho/pista se aplicam.

Aparência: Existem muitos aspetos do Maverick que eu realmente gosto, como o design quadrado e praticamente toda a traseira. No entanto, não posso ser o único que olhou para a frente e imediatamente se sentiu triste. Simplesmente não é um visual agressivo. Talvez isso não seja importante para você, mas aponta para o facto de que nem todos têm o mesmo gosto. Então, faça o seu Maverick verdadeiramente seu! Há muito que você pode fazer cosmeticamente. Aqui estão algumas das minhas ideias:
  • Rodas:
    • Logo de cara, TODAS as rodas disponíveis evocam uma vibração de borda macia, orientada para a cidade, "grocery-getter". E é praticamente isso que a Ford está a comercializar o Maverick, mas se você o estiver a modificar de alguma forma, claramente você vê o potencial aqui. Não tenho certeza, mas apostaria que o padrão dos parafusos é 5x108, já que a Ford usa isso em tudo. É também o padrão dos parafusos do Bronco, então essa é uma aposta sólida.
    • Como a Ford usa 5x108 para TUDO, você pode facilmente pegar algumas rodas/desmontagens com melhor aparência de um Bronco Sport, Explorer, Mustang, Fusion, Ranger, o que quiser. Também existe uma infinidade de rodas de reposição nesta configuração, então não se preocupe. Qualquer direção que você queira seguir, você praticamente já pode.
  • Acabamento:
    • Pessoalmente, não sou um grande fã de cromado ou daquele acabamento de plástico prateado pintado que está em tudo hoje em dia. Eu sempre tendo a optar pelo visual preto brilhante nas peças de acabamento, alguns preferem preto fosco ou cinza, o que você quiser.
    • Plasti-Dip é uma ótima maneira de descobrir o que você quer fazer, pois é temporário e fácil de remover e alterar. Basta mascarar a sua peça/painel de acabamento, pulverizar como tinta spray, X-Acto nas bordas quando secar e, em seguida, basta remover o excesso de volta do painel e voilà. Você pode deixá-lo ligado e esperar que fique bom ou removê-lo e começar de novo.
    • Se você sabe o que quer e está a procurar uma solução permanente, pode pintá-lo ou embrulhá-lo. Muitas lojas de embrulho de vinil fazem acabamentos ou você pode fazê-lo sozinho por menos. Não é muito difícil.
  • Iluminação:
    • Ughhhh...os faróis. Eles simplesmente não são tão bonitos, ponto final (minha opinião). Eu poderia lidar com eles, mas eles apenas fazem a caminhonete parecer que comeu muitos nachos, em vez de atlética e capaz.
    • Espero que alguém faça unidades de reposição com melhor aparência (Morimoto, etc.).
    • Matizar as luzes de mudança de direção? Pontos de bónus se você escurecer a "barra" que atravessa a grelha, na qual as luzes de mudança de direção são embutidas. Ficaria legal todo escurecido.
    • As luzes traseiras não são tão ruins...ainda são halógenas? É 2021! (Eu literalmente não sei, eles apenas parecem halógenos nas fotos. Posso estar errado). Talvez existam níveis de acabamento mais altos com unidades LED que podem ser trocadas? Caso contrário, as unidades de reposição terão que servir.
    • Matizar as luzes traseiras (devo estipular, APENAS com material específico para luzes traseiras como o da LuxeAuto, que tem um padrão especial que permite que quase toda a luz emitida passe, mas ainda parece fumegante). Fácil o suficiente para fazer sozinho.
  • Decalques da carroceria:
    • Não é minha preferência pessoal, mas tenho certeza de que alguns de vocês acham que uma faixa preta na lateral com "M A V E R I C K" recortado ficaria muito bom, ou algo parecido. Apenas colocando aqui.
  • Película de janela:
    • Também depende da preferência pessoal, eu, por um lado, iria 20% em todos os lados e faria uma faixa de viseira de 15% em todo o para-brisa. É bom ter privacidade e faz com que qualquer carro pareça mais elegante. Obviamente, verifique as leis locais e não matize tão escuro que você não consiga ver à noite.

Isso é quase tudo o que eu poderia pensar exaustivamente no momento, embora eu tenha certeza de que há coisas que eu não cobri. Se for o caso, deixe uma resposta!

Saudações!
Ótima lista @bwiren13! Eu adicionaria em "Decalques da carroceria" que PPF seria algo a considerar. Nada pior do que comprar um carro novo e a pintura começar a lascar por causa de coisas na estrada.

Você tem alguma recomendação sobre mods bolt-on para o 2.0 EcoBoost?

#10 · (Edited)
Eu juntei grosseiramente algumas fotos de conceito...esta é pessoalmente a direção que eu iria cosmeticamente com o meu (atualmente hipotético) '22 Maverick XLT FX4 EcoBoost AWD (em 'Alto Blue', e uau, isso é muita coisa)... Apresentando o Muscle 'Mav:

418

419

420

Meu objetivo seria que ele fosse especificado como mostrado, possivelmente na versão Lariat FX4, para um interior mais elegante. Começaria as modificações de desempenho 'lentamente', ou seja, admissão de 3", atualização do corpo do acelerador Mustang de 67 mm, escapamento de 3", ajuste de 93oct., velas de ignição mais frias, downpipe com catalisador de desempenho, BOV e potencialmente um intercooler um pouco maior. Estaria visando 300whp/380wtq confiáveis para a condução diária. Para o manuseio, eu provavelmente estaria em coilovers e reforçaria a barra estabilizadora traseira para começar. As rodas são 21' de um Edge ST, seriam aparafusadas diretamente. Ponteira de escapamento de 4" estilo tuner personalizado (apropriado para este caminhão) com saída traseira.

À medida que a construção progride, eu poderia construir a transmissão, adicionar resfriadores de óleo do motor/transmissão/diferencial, ir para um turbo grande, reajustar, trocar as linhas de retorno de óleo trançadas 6AN, intercooler grande, tubos de reforço sólidos, suportes do motor/transmissão de poliuretano, etc... estaria visando 400whp/500wtq. Essa é provavelmente a potência que eu jogaria em um sistema Ford AWD. Há muito mais que você pode fazer se o dinheiro não for problema, como uma troca completa da transmissão Focus RS, almejar 650cv/680tq, etc...

Eu ficaria muito feliz com meu mini caminhão 300whp preto no azul :)

#11 ·
Amo esse conceito!
Algumas perguntas sobre a transmissão. Desculpe se alguma delas for desconhecida no momento, mas parece que a Ford está tirando do seu estoque de peças.
A configuração awd é dinâmica ou permanente?
Ela só envia energia para a traseira quando a derrapagem é detectada na frente?
Sabemos quanta energia pode ser enviada para a traseira?
O ecoboost 2.0t foi testado e comprovado na plataforma Focus ST, como a transmissão de 8 marchas se comporta?
É totalmente compreensível que a transmissão pode não ser "rápida", já que esse não é o objetivo desta plataforma, mas como a transmissão de 8 marchas se comporta?

#12 ·
Adoro esse conceito!
Algumas perguntas sobre a transmissão. Desculpe se alguma delas for desconhecida no momento, mas parece que a Ford está tirando da sua caixa de peças.
A configuração awd é dinâmica ou awd o tempo todo?
Ele só envia energia para a traseira quando a derrapagem é detectada na frente?
Sabemos quanta energia pode ser enviada para a traseira?
O ecoboost 2.0t tem sido testado e comprovado na plataforma Focus ST, como a transmissão de 8 velocidades se mantém?
É totalmente compreensível que a transmissão pode não ser "rápida", já que esse não é o objetivo desta plataforma, mas como a transmissão de 8 velocidades se comporta?
Sim, eu concordo com o comentário sobre a caixa de peças haha, foi isso que me deixou animado com esta picape. Inicialmente, eu realmente não gostei, mas está realmente crescendo em mim agora que eu sei que há pedigree e potencial sob o capô.

O modelo FWD do Maverick terá 3 modos de condução selecionáveis de série: Normal, Sport e Snow. A Ford promete que o modelo FX4 terá mais modos de condução... o que me leva a supor que o sistema AWD será pelo menos um sistema "inteligente". Eu não ficaria surpreso se o FX4 viesse com os modos G.O.A.T. (como o Bronco), e apresentasse o diferencial central bloqueável de embreagem dupla. Isso seria muito bom. Para uso em estrada, eu ainda estaria OK com um sistema AWD padrão... apenas um pouco mais cauteloso em jogar muita potência turbo por ele.

Eu não tenho 100% de certeza sobre a divisão de potência entre a frente e a traseira no mais recente sistema AWD da Ford, ou seja, o sistema que espero ver neste, e que está sendo vendido atualmente no Bronco Sport. Parece-me ser uma configuração com tendência para a traseira e, como eu disse, tem um diferencial central de embreagem dupla, então há esperança. Tenho quase certeza de que compartilha muito com o Focus RS antigo (grande tristeza). Eu sei que os sistemas AWD "padrão" da Ford (sem modos de condução, como você veria em um 2.0 EcoBoost Fusion AWD ou algo assim) são apenas um sistema 'derrapagem-e-aderência' com uma polarização de 60% na frente (portanto, 40% para a traseira, e somente quando a frente derrapa ou sob aceleração total). Não tenho certeza de como o próximo AWD se comportará, mas se ele usar o distintivo FX4, tenho certeza de que a Ford o fará bem.

Quanto à transmissão, presumo que seja a mesma transmissão automática de 8 velocidades que eles estão colocando no Bronco Sport. Provavelmente será uma transmissão idêntica (só se pode esperar). A mais recente transmissão automática transversal de 8 velocidades da Ford é uma derivação de sua primeira transmissão automática de 8 velocidades, encontrada no recente Edge ST. ESSA transmissão foi um pesadelo total de dirigir e matou totalmente o entusiasmo em torno do Edge ST assim que as pessoas realmente começaram a dirigi-lo. Prevejo que a Ford usará qualquer versão atualizada que esteja sendo enviada no Bronco Sport, e com base em minha pesquisa limitada, parece ser MUITO melhor. Com a afinação adequada da transmissão, tenho certeza de que ele irá andar muito bem.

#14 ·
@Barefootdan, acabei de fazer um 'Construir e Preço' em um Lariat FX4, e li as letras miúdas sobre o sistema AWD do FX4...parece que o pacote FX4 adiciona apenas dois modos de condução à mistura, então no total você terá:
  • Normal
  • Esporte
  • Neve
  • Areia
  • Lama e Sulcos

Isso me leva a acreditar que provavelmente é um sistema AWD muito básico, e eu não levantaria minhas esperanças no que diz respeito à preferência pela tração traseira. Isso faz sentido, pois a preferência pela tração dianteira é mais eficiente, e a Ford tem que atingir essa classificação MPG de alguma forma. Espere uma preferência de 60% para as rodas dianteiras e 40% para as rodas traseiras. Fique agradavelmente surpreso se acabar sendo mais sofisticado :)

#47 ·
@Barefootdan, Eu acabei de fazer um 'Construir e Preço' em um Lariat FX4, e li as letras miúdas sobre o sistema AWD do FX4...parece que o pacote FX4 adiciona apenas dois modos de condução à mistura, então no total você terá:
  • Normal
  • Esporte
  • Neve
  • Areia
  • Lama e Sulcos

Isso me leva a acreditar que é provavelmente um sistema AWD muito básico, e eu não levantaria minhas esperanças no que diz respeito à preferência pela tração traseira. Isso faz sentido, pois a preferência pela tração dianteira é mais eficiente, e a Ford precisa atingir essa classificação de MPG de alguma forma. Espere uma preferência de 60% na tração dianteira e 40% na tração traseira. Fique agradavelmente surpreso se acabar sendo mais sofisticado do que isso :)
O pacote FX4 removeu dois modos - sem modo ECO e sem modo SPORT.

#15 ·

View attachment 408

2. É alimentado por uma unidade EcoBoost de 2.0L opcional que foi refinada ao longo da década anterior.
A coisa boa sobre o Maverick ser uma "mini-caminhonete" unibody é que está a abrir uma NOVA GERAÇÃO INTEIRA de mercado de reposição. No entanto, como o Mav (vou começar a chamá-lo assim para abreviar, talvez já seja uma coisa lol) é baseado em muitos componentes principais pré-existentes, na verdade já existe um mercado de reposição incrivelmente grande. Algumas pessoas olham para ele e pensam "oh não, o cenário automóvel está a morrer, agora temos mini-caminhonetes híbridas, o que vem a seguir?!" Mas eu vejo desta forma: Por baixo da sua pele, esta coisa é incrivelmente semelhante a um hatchback em termos de estrutura. A suspensão traseira é literalmente clonada do Fiesta ST de especificação europeia. Isto mostra que a Ford está a construir o "fator diversão" no Maverick desde o início, mas também mostra a capacidade de melhoria.

Não sou responsável por danos incorridos no seu veículo ou em si mesmo. Algumas destas modificações podem não ser legais na estrada; você é o único responsável por determinar esse fator. Segurança e meio ambiente vêm em primeiro lugar.

• O 2.0 EcoBoost existe há MUITO TEMPO. Existe uma infinidade de mods possíveis e pré-existentes para este motor numa configuração montada transversalmente. Estes incluem intercoolers, atualizações de turbo, entradas de ar frio, atualizações de downpipe sem catalisador ou com desempenho e, obviamente, os escapes personalizados podem ser feitos em qualquer oficina, mas teremos que esperar que empresas como a Borla, etc., façam kits bolt-on.
  • Afinando:
    • Uma afinação PCM provavelmente não está muito longe, pois já existem toneladas de empresas como 5-Star, Unleashed, Livernois, Mountune, Cobb, etc., a afinar estes motores via SCT ou flashers proprietários. Espero que a transmissão de 8 velocidades seja simples o suficiente para descobrir no firmware da Ford e, esperançosamente, ganhos de desempenho substanciais podem ser feitos apenas através da afinação.
    • Normalmente, num 2.0 Eco, de outra forma, de série, uma afinação colocá-lo-á em torno de 300 cv/350 lb-ft no virabrequim, o que deve levá-lo a 60 mph em cerca de 6 segundos (assumindo que o Maverick pesará quase o mesmo que um Fusion EcoBoost AWD 2.0, a mesma transmissão). Com a quantidade de bolt-ons que já estão disponíveis, as possibilidades são infinitas.
  • Trocas de motor:
    • Estes são muito mais simples do que você pensa. O 2.0 EcoBoost é externamente idêntico ao 2.3L EcoBoost encontrado no Mustang, Ranger, Focus RS, Explorer e mais (?). O que isto significa: estes motores estão EM TODO LUGAR e você não deve ter problemas em encontrá-los por preços baixos em ferros-velhos ou online num futuro próximo.
    • O computador e o arnês 2.0 EcoBoost devem funcionar plug-n-play com o motor 2.3. Obviamente, a afinação será necessária para manter o boost seguro e sob controlo, mas, além disso, deve ser uma maneira rápida de obter um aumento maciço na potência que não deve fritar o sistema AWD (ou FWD, se assim o desejar).
    • Gostaria de ver marcas de desempenho como a Hennessey fazerem uma variante de desempenho Maverick (como o VelociRaptor), com uma troca de 2.3L EcoBoost e outras coisas off-road.
    • Decepcionado ao saber que o Mav não será oferecido em RWD? Bem, o Bronco Sport (a mesma plataforma) tem um sistema AWD de embraiagem dupla, com tendência traseira, que apresenta modos GOAT, etc... Não estou a dizer que seria uma troca simples, mas não descartaria esta possibilidade.
    • Também pode olhar para Rangers destruídos e considerar converter o Mav para uma configuração de motor montada longitudinalmente (tradicionalmente) com RWD, talvez até abaixá-lo. Um "Muscle Maverick", se quiser.
    • Também gostaria de ver alguém trocar uma transmissão manual num destes. Um modelo FWD provavelmente seria o melhor, mas sei que pode aparafusar uma caixa de 6 velocidades "MMT6" de um Focus ST diretamente em qualquer EcoBoost. Se for pela rota montada longitudinalmente, experimente a unidade MT82 do EcoBoost Mustang. O resto deve ser relativamente simples, presumo que o conjunto de pedais do Focus ST ou do Fiesta ST deve aparafusar-se com pouca ou nenhuma modificação necessária. Uma mini-caminhonete manual. Legal! (o Bronco Sport também vem em manual?? Não me lembro, mas pode ser mais fácil se for).
    • Refrigeradores de transmissão, refrigeradores de diferencial, respiros/refrigeradores da caixa de transferência, evite que esses fluidos vitais se transformem em Slushee!
    • Provavelmente o melhor para uma variante FX4 que será levada para fora de estrada. Obviamente, esta caminhonete ainda não provou o seu valor off-road, então estas modificações podem ou não ser aplicáveis. Muito cedo para dizer ainda. Não estou ciente de que algum destes exista no momento, mas não seria difícil fabricá-los.

Suspensão e Manuseio: Para nossa vantagem, embora estranhamente, o Maverick tem muitos fundamentos de hot-hatch. Suspensão Fiesta ST. Motor Focus ST. A lista continua. Precisaremos colocar as mãos nestas caminhonetes para que possamos comparar peças e encaixes entre os modelos Ford, mas aposto que há coisas de mercado de reposição para o Fiesta/Focus que serão aparafusadas. Essa é a maneira Ford.
  • Suspensão:
    • Imagino que, como a suspensão traseira é praticamente de um Fiesta (embora provavelmente consideravelmente diferente na largura da pista), os amortecedores dianteiros também são semelhantes. Provavelmente estou errado, mas alguém deve obter algumas fotos dos amortecedores dianteiros do Maverick postadas para que possamos compará-los visualmente às unidades Fiesta.
    • Onde você quer ir com a suspensão no seu Maverick depende das suas preferências e necessidades. Se você quer rebaixá-lo e a suspensão do Fiesta servir, pegue alguns coilovers para um Fiesta ST e mãos à obra! Se precisar de mais distância do solo, acredito que existe um kit de espaçador de elevação disponível para o Fiesta também, então tentaria essa rota primeiro, mas eles também são fáceis de fabricar. Essa modificação em particular, tenho certeza de que em breve veremos no mercado de reposição.
    • Para estabilidade, como o Mav provavelmente tem uma largura de pista exclusiva para o Fiesta, as barras estabilizadoras terão que ser feitas sob medida ou adaptadas de modelos como o Bronco Sport ou talvez o Ranger. Tenho certeza de que serão semelhantes e, se forem, isso ajuda caso nunca sejam feitos para o Maverick especificamente.
    • As buchas são em grande parte universais em design e já amplamente disponíveis de empresas como Energy Suspension e Prothane. Tudo o que você precisa é de uma ideia geral de como as buchas se parecem e do diâmetro da barra.
  • Barra de suporte:
    • Como este é um carro unibody no fundo, haverá flexão da torre do amortecedor. Isso provavelmente não o preocupará na maioria das aplicações, mas se você estiver rebaixando o seu Maverick para ser uma caminhonete de rua ou levantando-o para corridas Baja ou apenas para proezas off-road, uma barra de suporte será fundamental para fornecer resistência e rigidez ao chassis. Espere ver estes no mercado de reposição provavelmente em breve. Espero não comer essas palavras, pois esta seria uma boa atualização para alguns. Pelo menos são fáceis de fabricar.
  • Travagem:
    • Alguém terá que dar uma olhada mais de perto do que eu posso na Internet, mas dependendo da robustez dos travões Maverick padrão, pode haver algumas alternativas bolt-on se você precisar de mais "parada". O primeiro lugar que eu procuraria é o Bronco Sport, especificamente a edição Badlands, que acredito ter travões atualizados. Talvez o Explorer ou o Ranger também?
    • Para aqueles que procuram extrema resistência nas suas caminhonetes unibody, a adição de travessas aparafusadas por baixo do unibody, bem como reforços de trilhos do chassis, não só irão enrijecer um pouco as coisas, mas também fornecerão um pouco de peso extra onde a tração é necessária (se instalado para trás no veículo). Não sou um grande fã de caminhonetes, então não estou 100% certo de como isso funciona para você, off-roaders, mas presumo que os mesmos princípios dos carros de desempenho/pista se aplicam.

Aparência: Há muitos aspetos do Maverick que eu realmente gosto, como o design quadrado e praticamente toda a traseira. No entanto, não posso ser o único que olhou para a frente e imediatamente se sentiu triste. Não é um visual agressivo de todo. Talvez isso não seja importante para você, mas aponta para o facto de que nem todos têm o mesmo gosto. Então, faça o seu Maverick verdadeiramente seu! Há muito que você pode fazer cosmeticamente. Aqui estão algumas das minhas ideias:
  • Rodas:
    • Logo de cara, TODAS as rodas disponíveis evocam uma vibração de borda macia, orientada para a cidade, "grocery-getter". E é praticamente assim que a Ford está a comercializar o Maverick, mas se você o estiver a modificar de alguma forma, claramente vê o potencial aqui. Não tenho certeza, mas apostaria que o padrão dos parafusos é 5x108, já que a Ford usa isso em tudo. É também o padrão dos parafusos do Bronco, então essa é uma aposta sólida.
    • Como a Ford usa 5x108 para TUDO, você pode facilmente pegar algumas rodas/desmontagens com melhor aparência de um Bronco Sport, Explorer, Mustang, Fusion, Ranger, o que quiser. Também existe uma infinidade de rodas de mercado de reposição nesta configuração, então não se preocupe. Qualquer direção que você queira seguir, você praticamente já pode.
  • Acabamento:
    • Pessoalmente, não sou grande fã de cromado ou daquele acabamento de plástico prateado pintado que está em tudo hoje em dia. Eu sempre tendo a ir para o visual preto brilhante nas peças de acabamento, alguns preferem preto fosco ou cinza, o que você quiser.
    • Plasti-Dip é uma ótima maneira de descobrir o que você quer fazer, pois é temporário e fácil de remover e alterar. Basta mascarar a sua peça/painel de acabamento, pulverizar como tinta spray, X-Acto em torno das bordas quando secar e, em seguida, basta retirar o excesso de volta da volta do painel e voilà. Você pode deixá-lo ligado e esperar que fique bom ou retirá-lo e começar de novo.
    • Se você sabe o que quer e está a procurar uma solução permanente, pode pintá-lo ou embrulhá-lo. Muitas lojas de embrulho de vinil fazem acabamentos ou você pode fazê-lo sozinho por menos. Não é muito difícil.
  • Iluminação:
    • Ughhhh...os faróis. Eles simplesmente não são tão bonitos, ponto final (minha opinião). Eu poderia lidar com eles, mas eles apenas fazem a caminhonete parecer que comeu muitos nachos, em vez de atlética e capaz.
    • Espero que alguém faça unidades de mercado de reposição com melhor aparência (Morimoto, etc.).
    • Talvez matizar ligeiramente a parte superior apenas?
    • Matizar as luzes de mudança de direção? Pontos de bónus se você escurecer a "barra" que atravessa a grelha, na qual as luzes de mudança de direção são embutidas. Ficaria legal todo preto.
    • As lanternas traseiras não são tão ruins...ainda são halógenas? É 2021! (Eu literalmente não sei, eles apenas parecem halógenos nas fotos. Posso estar errado). Talvez existam níveis de acabamento mais altos com unidades LED que podem ser trocadas? Caso contrário, as unidades de mercado de reposição terão que servir.
    • Matizar as lanternas traseiras (devo estipular, APENAS com material específico para lanternas traseiras como o da LuxeAuto, que tem um padrão especial que permite que quase toda a luz emitida passe, mas ainda parece fumado). Fácil o suficiente para fazer sozinho.
    • Não é minha preferência pessoal, mas tenho certeza de que alguns de vocês acham que uma faixa preta na lateral com "M A V E R I C K" recortado ficaria muito bom, ou algo parecido. Apenas colocando aqui.
  • Película de janela:
    • Também depende da preferência pessoal, eu, por um lado, iria 20% em todos os lados e faria uma faixa de viseira de 15% em todo o para-brisa. É bom ter privacidade e faz com que qualquer carro pareça mais elegante. Obviamente, verifique as leis locais e não tinja tão escuro que não consiga ver à noite.

Isso é tudo o que eu poderia pensar exaustivamente no momento, embora eu tenha certeza de que há coisas que eu não cobri. Se for o caso, deixe uma resposta!

Saudações!
Adoro este tópico. Pergunta para vocês, profissionais. Eu realmente gosto do maverick. Mas a esposa preferiria um modelo híbrido. Vocês acham que posso me divertir tanto com um híbrido em termos de modificações e desempenho?

#16 ·
Adoro este tópico. Pergunta para vocês, profissionais. Eu realmente gosto do maverick. Mas a esposa preferiria um modelo híbrido. Vocês acham que posso me divertir tanto com um híbrido em termos de modificações e desempenho?
Não. Apenas FWD, transmissão CVT, motor de ciclo Atkinson e sem turbo. Não há como "afinar" um híbrido, e além disso, mesmo que você pudesse, estaria frustrando o propósito para o qual ele foi projetado, e ainda seria lento. Tenho certeza de que o híbrido será perfeitamente bom de dirigir, e você terá o mesmo manuseio do EcoBoost, mas certamente não é um 2.0 Turbo. No entanto, ele faz o dobro da quilometragem de gasolina, então você realmente tem que escolher suas batalhas.

#19 ·
Eu tenho procurado elevadores para o bronco sport atual e encontrei alguém que está fazendo um elevador de 2 polegadas e colocando pneus e rodas diferentes. Esse é o meu plano até agora. Ah, e talvez uma afinação.
Concordo. Vejo que esses caras querem rebaixar. Eu quero levantá-lo e colocar algumas rodas robustas nele. Isso parece um caminhão divertido! E eu prefiro essa aparência. Eu gosto da renderização alguns posts acima com o azul alto e as coisas em preto. Mas eu levantaria em vez de abaixar

#32 ·
Eu tenho um SHO 2010 com um Ecoboost. Eu o modifiquei anos atrás, mantive-o igual desde então e realmente não acompanhei nenhuma modificação de desempenho Ecoboost mais recente.
A injeção de metanol ainda é uma coisa?
Bem-vindo @Lettuce_Thrower

É popular entre a galera do Mustang e também pode ser aqui até certo ponto.
Qual modelo Maverick você está recebendo?

#37 ·
Alguém tem alguma ideia de quanto tempo leva o mercado de reposição para fornecer uma afinação de fase 1 para o ecoboost? Como os números de HP/Torque são quase idênticos aos da aplicação Focus ST do motor, não consigo imaginar que seja difícil de produzir. Na verdade, espero que NÃO haja uma variante ST da picape, então a Ford Performance pode ser mais propensa a oferecer uma afinação com garantia.

#43 ·

Vou começar por dizer que posso nunca comprar um destes, mas venho do cenário de tuning da Ford (FocusFanatics) e estou entusiasmado com o Maverick, no entanto. Porquê? Principalmente por causa do seguinte...
Eu adoraria ver se o LSD do Focus ST poderia ser instalado no FWD Mav...

#46 ·

View attachment 408

1. É baseado numa plataforma "car-esque" unibody (C2 para ser exato, partilhado com o Escape e o Bronco Sport)
A coisa boa sobre o Maverick ser uma "mini-caminhonete" unibody é que está a abrir uma NOVA GERAÇÃO INTEIRA de mercado de reposição. No entanto, como o Mav (vou começar a chamá-lo assim para abreviar, talvez já seja uma coisa lol) é baseado em muitos componentes principais pré-existentes, na verdade já existe um mercado de reposição surpreendentemente grande. Algumas pessoas olham para ele e pensam "oh não, o cenário automóvel está a morrer, agora temos mini-caminhonetes híbridas, o que vem a seguir?!" Mas eu vejo desta forma: Por baixo da sua pele, esta coisa é incrivelmente semelhante a um hatchback em termos de estrutura. A suspensão traseira é literalmente clonada do Fiesta ST de especificação europeia. Isto mostra que a Ford está a construir o "fator diversão" no Maverick desde o início, mas também mostra a capacidade de melhoria.

Obviamente, ainda não vi um destes pessoalmente, mas aprendi muito sobre a sua transmissão e suspensão, e há uma quantidade surpreendente de coisas que pode mudar assim que o Maverick chegar à sua garagem. Vou reunir uma lista extensa de coisas que gostaria de ver feitas com estas caminhonetes e elaborar sobre cada tópico, com base na minha pesquisa/experiência pessoal modificando o meu Focus e outros veículos Ford. Aqui vai:

Não sou responsável por danos incorridos no seu veículo ou em si mesmo. Algumas destas modificações podem não ser legais para a estrada; você é o único responsável por determinar esse fator. Segurança e meio ambiente vêm em primeiro lugar.

O primeiro passo óbvio. O Maverick vem em um híbrido de 2.5L baseado em Atkinson (apenas FWD) ou um EcoBoost de 2.0L (FWD ou AWD). Para fins de desempenho, vamos ignorar o modelo híbrido e olhar para o EcoBoost.
    • O 2.0 EcoBoost existe há MUITO TEMPO. Existe uma infinidade de mods possíveis e pré-existentes para este motor em uma configuração montada transversalmente. Estes incluem intercoolers, atualizações de turbo, entradas de ar frio, atualizações de downpipe sem catalisador ou com desempenho e, obviamente, os escapes personalizados podem ser feitos em qualquer oficina, mas teremos que esperar que empresas como Borla etc. façam kits bolt-on.
  • Afinando:
    • Uma afinação de PCM provavelmente não está muito longe, pois já existem toneladas de empresas como 5-Star, Unleashed, Livernois, Mountune, Cobb, etc. afinando estes motores via SCT ou flashers proprietários. Espero que a transmissão de 8 velocidades seja simples o suficiente para descobrir no firmware da Ford e, esperançosamente, ganhos de desempenho substanciais podem ser feitos apenas através da afinação.
    • Normalmente, em um 2.0 Eco, uma afinação colocará você em torno de 300 cv/350 lb-ft no virabrequim, o que deve levá-lo a 60 mph em cerca de 6 segundos (assumindo que o Maverick pesará aproximadamente o mesmo que um AWD 2.0 EcoBoost Fusion, a mesma transmissão). Com a quantidade de bolt-ons que já estão disponíveis, as possibilidades são infinitas.
  • Trocas de motor:
    • Estes são muito mais simples do que você pensa. O 2.0 EcoBoost é externamente idêntico ao 2.3L EcoBoost encontrado no Mustang, Ranger, Focus RS, Explorer e mais (?). O que isto significa: estes motores estão EM TODO LUGAR e você não deve ter problemas em encontrá-los por preços baixos em ferros-velhos ou online no futuro próximo.
    • O computador e o chicote do 2.0 EcoBoost devem funcionar plug-n-play com o motor 2.3. Obviamente, a afinação será necessária para manter o boost seguro e sob controle, mas, além disso, deve ser uma maneira rápida de obter um aumento maciço na potência que não deve fritar o sistema AWD (ou FWD, se você assim o desejar).
    • Eu adoraria ver marcas de desempenho como a Hennessey fazerem uma variante de desempenho Maverick (como o VelociRaptor), com uma troca de 2.3L EcoBoost e outras guloseimas off-road.
    • Decepcionado ao saber que o Mav não será oferecido em RWD? Bem, o Bronco Sport (mesma plataforma) tem um sistema AWD de embreagem dupla, com tendência traseira, que apresenta modos GOAT, etc... Não estou dizendo que seria uma troca simples, mas eu não descartaria isso como uma possibilidade.
    • Também gostaria de ver alguém trocar uma transmissão manual em um destes. Um modelo FWD provavelmente seria o melhor, mas sei que você pode aparafusar uma caixa de 6 velocidades "MMT6" de um Focus ST diretamente em qualquer EcoBoost. Se você seguir a rota montada longitudinalmente, experimente a unidade MT82 do EcoBoost Mustang. O resto deve ser relativamente simples, eu presumo que o conjunto de pedais do Focus ST ou do Fiesta ST deve aparafusar com pouca ou nenhuma modificação necessária. Uma mini-caminhonete manual. Legal! (o Bronco Sport também vem em manual?? Não me lembro, mas pode ser mais fácil se for).
    • Resfriadores de transmissão, resfriadores de diferencial, respiros/resfriadores da caixa de transferência, evite que esses fluidos vitais se transformem em Slushee!
    • Provavelmente o melhor para uma variante FX4 que será levada para fora da estrada. Obviamente, esta caminhonete ainda não provou o seu valor off-road, então estas modificações podem ou não ser aplicáveis. Muito cedo para dizer ainda. Não estou ciente de que algum destes exista no momento, mas não seria difícil de fabricar.

Suspensão e Manuseio: Para nossa vantagem, embora estranhamente, o Maverick tem muitos fundamentos de hot-hatch. Suspensão Fiesta ST. Motor Focus ST. A lista continua. Precisaremos colocar as mãos nestas caminhonetes para que possamos comparar peças e encaixes entre os modelos Ford, mas aposto que há coisas de mercado de reposição para o Fiesta/Focus que serão aparafusadas. Essa é a maneira Ford.
  • Suspensão:
    • Eu imagino, uma vez que a suspensão traseira é praticamente de um Fiesta (embora provavelmente consideravelmente diferente na largura da pista), que os amortecedores dianteiros também são semelhantes. Provavelmente estou errado, mas alguém deve obter algumas fotos dos amortecedores dianteiros do Maverick postadas para que possamos compará-los visualmente às unidades Fiesta.
    • Onde você quer ir com a suspensão no seu Maverick depende das suas preferências e necessidades. Se você quiser rebaixá-lo e a suspensão do Fiesta couber, pegue alguns coilovers para um Fiesta ST e mãos à obra! Se você precisar de mais distância do solo, acredito que existe um kit de espaçador de elevação disponível para o Fiesta também, então eu tentaria essa rota primeiro, mas eles também são fáceis de fabricar. Essa modificação em particular, tenho certeza de que em breve veremos no mercado de reposição.
    • Para estabilidade, uma vez que o Mav provavelmente tem uma largura de pista exclusiva para o Fiesta, as barras estabilizadoras terão que ser feitas sob medida ou adaptadas de modelos como o Bronco Sport ou talvez o Ranger. Tenho certeza de que serão semelhantes e, se forem, isso ajuda caso nunca haja nenhum feito no mercado de reposição especificamente para o Maverick.
    • As buchas são amplamente universais em design e já estão amplamente disponíveis de empresas como Energy Suspension e Prothane. Tudo o que você precisa é de uma ideia geral de como são as buchas e do diâmetro da barra.
  • Barra de suporte:
    • Como este é um carro unibody no fundo, haverá flexão da torre do amortecedor. Isso provavelmente não o preocupará para a maioria das aplicações, mas se você estiver rebaixando o seu Maverick para ser uma caminhonete de rua ou levantando-o para corridas Baja ou apenas para proezas off-road, uma barra de suporte será fundamental para fornecer resistência e rigidez ao chassi. Espere vê-los no mercado de reposição provavelmente em breve. Espero não comer essas palavras, pois esta seria uma boa atualização para alguns. Pelo menos são fáceis de fabricar.
  • Frenagem:
    • Alguém terá que dar uma olhada mais de perto do que eu posso da Internet, mas dependendo da robustez dos freios Maverick padrão, pode haver algumas alternativas aparafusadas se você precisar de mais "parada". O primeiro lugar que eu procuraria é o Bronco Sport, especificamente a edição Badlands, que eu acredito ter freios atualizados. Talvez o Explorer ou o Ranger também?
    • Para aqueles que buscam força extrema em suas caminhonetes unibody, a adição de travessas aparafusadas sob o unibody, bem como reforços de trilhos de estrutura, não apenas endurecerão um pouco as coisas, mas fornecerão um pouco de peso extra onde a tração é necessária (se instalado para trás no veículo). Não sou um grande fã de caminhonetes, então não estou 100% certo de como isso funciona para você, off-roaders, mas presumo que os mesmos princípios dos carros de desempenho/pista se aplicam.

Aparência: Há muitos aspetos do Maverick que eu realmente gosto, como o design quadrado e praticamente toda a traseira. No entanto, não posso ser o único que olhou para a frente e imediatamente se sentiu triste. Não é um visual agressivo. Talvez isso não seja importante para você, mas aponta para o fato de que nem todos têm o mesmo gosto. Então, faça o seu Maverick ser verdadeiramente seu! Há muito que você pode fazer cosmeticamente. Aqui estão algumas das minhas ideias:
  • Rodas:
    • Logo de cara, TODAS as rodas disponíveis evocam uma vibração de borda macia, orientada para a cidade, "grocery-getter". E é praticamente assim que a Ford está a comercializar o Maverick, mas se você o estiver modificando de alguma forma, claramente você vê o potencial aqui. Não tenho certeza, mas apostaria que o padrão dos parafusos é 5x108, já que a Ford usa isso em tudo. É também o padrão de parafusos do Bronco, então essa é uma aposta sólida.
    • Como a Ford usa 5x108 para TUDO, você pode facilmente pegar algumas rodas/desmontagens com melhor aparência de um Bronco Sport, Explorer, Mustang, Fusion, Ranger, o que você quiser. Também existe uma infinidade de rodas de mercado de reposição nesta configuração, então não se preocupe. Qualquer direção que você queira seguir, você praticamente já pode.
  • Acabamento:
    • Pessoalmente, não sou um grande fã de cromado ou daquele acabamento de plástico prateado pintado que está em tudo hoje em dia. Eu sempre tendo a ir para o visual preto brilhante nas peças de acabamento, alguns preferem preto fosco ou cinza, o que você quiser.
    • Plasti-Dip é uma ótima maneira de descobrir o que você quer fazer, pois é temporário e fácil de remover e alterar. Basta mascarar a sua peça/painel de acabamento, pulverizar como tinta spray, X-Acto em torno das bordas quando secar e, em seguida, basta retirar o excesso de redor do painel e voilà. Você pode deixá-lo ligado e esperar que ele permaneça bom ou retirá-lo e começar de novo.
  • Iluminação:
    • Ughhhh...os faróis. Eles simplesmente não são tão bonitos, a sério (minha opinião). Eu poderia lidar com eles, mas eles apenas fazem a caminhonete parecer que comeu muitos nachos, em vez de atlética e capaz.
    • Espero que alguém faça unidades de mercado de reposição com melhor aparência (Morimoto, etc.).
    • Matizar as luzes de mudança de direção? Pontos de bónus se você escurecer a "barra" que atravessa a grelha, na qual as luzes de mudança de direção são embutidas. Ficaria legal todo preto.
    • As luzes traseiras não são tão ruins...ainda são halógenas? É 2021! (Eu literalmente não sei, elas apenas parecem halógenas nas fotos. Posso estar errado). Talvez existam níveis de acabamento mais altos com unidades LED que podem ser trocadas? Caso contrário, as unidades de mercado de reposição terão que servir.
    • Matizar as luzes traseiras (devo estipular, APENAS com material específico para luzes traseiras, como o da LuxeAuto, que tem um padrão especial que permite que quase toda a luz emitida passe, mas ainda parece fumegante). Fácil o suficiente para fazer sozinho.
  • Película de janela:
    • Também depende da preferência pessoal, eu, por um lado, iria 20% em todos os lados e faria uma faixa de viseira de 15% em todo o para-brisa. É bom ter privacidade e faz com que qualquer carro pareça mais elegante. Obviamente, verifique as leis locais e não matize tão escuro que você não consiga ver à noite.

Isso é tudo o que eu consegui pensar exaustivamente no momento, embora eu tenha certeza de que há coisas que eu não cobri. Se for o caso, deixe uma resposta!
Acabei de encomendar o maverick híbrido, que desempenho posso fazer nesta versão?

#50 ·
!!!adicionando modos de transmissão extras (Sport, Eco, lama, areia)!!!!!

Tudo bem, então eu consegui os modos off-road extras funcionando no meu maverick não fX4.

- consegui este adaptador obd2: https://www.amazon.ca/dp/B07MQ8GHG3/ref=cm_sw_r_apan_glt_i_14CF8KYJA9D325QCYEHC

- conectei o USB no meu laptop e instalei o driver adequado seguindo as instruções (CH340)

- Baixei esta versão do Forscan:
https://forscan.org/download/FORScanSetup2.3.47.test20220210.exe

- após a instalação, clique com o botão direito no ícone da área de trabalho, em seguida, propriedades, em seguida, selecione "executar como administrador" e "executar no modo de compatibilidade do Windows 7", em seguida, clique em OK

Lançamento

instalei o software e carreguei a licença gratuita de 2 meses:
Licenças padrão e estendidas para Windows - fórum FORScan

Fui para o meu caminhão e NÃO APERTEI O FREIO e apertei o botão de ligar
conectei o adaptador OBD2 ao caminhão e, em seguida, conectei o cabo USB
Observação se você tiver o inversor de plug-in de 400w, ele NÃO alimentará o laptop até que o motor esteja funcionando. Pode querer um cabo de extensão se você tiver uma bateria de laptop ruim

- reinicie o Forscan e clique no ícone de conexão (canto inferior esquerdo) e siga as instruções.

- Depois que todos os módulos forem carregados, siga estas instruções:
https://photos.google.com/share/AF1...?key=N3NQVExhUFpxeGNxUVRuNU4weGRTN1dkRnRPOEV3

Vá para ABS

Image

- SDM ABS alternar para desativar, em seguida, escrever
Image

Habilite todos os modos SDM que você não possui (fx4 terá eco e esportes desabilitados, não fx4 terá lama e areia desabilitados)

- depois de inserir todos os modos que você precisa, pressione o botão iniciar para desligar o caminhão e abrir a porta, depois feche-a e espere 30 segundos.

- ligue o caminhão e veja se você tem todos os modos COMO LAMA/RODAS E AREIA

maverick off road modes.jpg

#51 ·
*Mod de reconhecimento de sinais de velocidade com Forscan

**NOTA: Certifique-se de ter esta versão do forscan ou mais recente: https://forscan.org/download/FORScanSetup2.3.47.test20220307.exe "
Entre no forscan e ative as seguintes opções

Aqui está o que fiz no modo fácil hoje para fazer o TSR funcionar (FX4):

Módulo IPC

Sons - Excesso de velocidade de reconhecimento de sinais de trânsito: Desativado -> Ativado
Menu - Ativação do reconhecimento de sinais de trânsito: Desativado -> Ativado
Reconhecimento de sinais de trânsito (TSR): Desativado -> Ativado

Escrever configuração

Módulo IPMA

Modo de reconhecimento de sinais de trânsito: Desativado -> Dados da câmera apenas
Reconhecimento de sinais de trânsito (TSR): Desativado -> SLOIF

Escrever configurações

desconecte o adaptador ODB2 do laptop e depois do caminhão

Desligue o caminhão e espere 5 minutos

Ligue o caminhão novamente e entre no menu /configuração/assistência ao motorista/sinais de trânsito

Ative o aviso de velocidade e o sinal sonoro de velocidade

Entre na tolerância de velocidade e defina seu valor (o meu está em 5 km)

Agora deve ficar assim:

Image

#52 · (Edited)
* janela global para baixo com mod remoto**nota só funcionará com Lariat!"

Carregue o forscan

• entre no módulo BdyCM
  • no filtro, digite global
  • ative o seguinte:

Abertura global - Valor inicial
Abertura global - veículo
Abertura global com controle remoto

nota o fechamento global não funciona no momento

desconecte o cabo USB do laptop e, em seguida, desligue o caminhão

Image

aperte desbloquear duas vezes e, na segunda vez, segure desbloquear. todas as janelas devem abrir